terça-feira, 30 de julho de 2013

A Festa das Cordas - em setembro acontece o 10º Festival Cordas na Mantiqueira


Um dos projetos de grande importância para a divulgação da música instrumental brasileira e latino-americana comemora 10 anos com novidades.
Pelo palco do festival de música “Encontro Cordas na Mantiqueira” já passaram nomes novos e consagrados como Ulisses Rocha, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Guinga, Badi Assad, Yusa (Cuba), Carlos Aguirre (Argentina), Braz da Viola, Ivan Vilela, Trio Curupira, Ricardo Herz, entre tantos outros expressivos nomes da música instrumental.
Com a proposta de sair dos grandes centros, a iniciativa sempre ocorreu em São Francisco Xavier e esse ano a abertura do festival será em São José dos Campos, no Parque Vicentina Aranha.
“É um caminho legal, o festival começou no Photozofia, foi para a praça de São Francisco Xavier e agora levaremos alguns shows também para a cidade. É comum festivais de qualidade que começam intimistas ganharem as ruas, não é inédito, mas é muito bom que possamos realizá-lo dessa forma.”, comenta Sandro Perosa, diretor do festival.

Os shows mostram a diversidade da música brasileira, do jazz ao maracatu, do erudito ao caipira. São violas, pianos, contrabaixos, violinos, violão, muitos estilos, instrumentos e sotaques. O repertório na maior parte da programação é inédito, uma proposta do Photozofia que em seus 13 anos de casa valoriza a música enquanto arte; vem conquistando a credibilidade dos músicos e cativando um público bastante interessado na música de qualidade.
Em breve vamos divulgar a programação, mas coloque na agenda, em setembro tem Encontro de Cordas na Mantiqueira.
Pousadas e restaurantes deste charmoso distrito turístico estarão prontos para recebê-los. 
Escolha o seu final de semana para um merecido descanso entre arte e contemplação!

Agenda: 31/08 – Avant Première com o guitarrista Belga – Benoit Decharneux Eletric Band – (Photozofia em São Francisco Xavier).

01/09 – Abertura do Festival no Parque Vicentina Aranha em São José dos Campos

07/09, 14/09 e 21/09 – Shows no Photozofia em São Francisco Xavier

28/09 e 29/09 – Encerramento com Shows na Praça Cônego A. Manzi em São Francisco Xavier

O 10º Festival Cordas na Mantiqueira é uma iniciativa do Photozofia Arte e Cozinha em parceria com Biblioteca Solidária, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Prefeitura de São José dos Campos e Parque Vicentina Aranha.